Integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social, constituída na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima), destacou a importância da informação no trabalho de prevenção ao câncer de mama.
A vereadora enfatizou que as mulheres precisam cada vez mais estarem envolvidas nas atividades da campanha do Outubro Rosa, e ressaltou que esta mobilização tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o quanto ele é determinante no sucesso do tratamento.
“Esse é um debate importante. A ideia é ajudar as mulheres na prevenção, diagnóstico e tratamento dessa doença que tem tirado a vida de tantas pessoas do nosso convívio” observou a vereadora.
Como parte das atividades da campanha Outubro Rosa da CMCG, Dona Fátima participou na noite da última terça-feira (27), do I Seminário Outubro Rosa que trará a temática “Reflexões sobre o Câncer de Mama: prevenção, diagnóstico e tratamento”.
O evento, uma realização da Comissão de Saúde e Bem Estar Social presidida pela vereadora Carol Gomes (Pros) com o apoio da ONG Mulheres de Peito, colocou a saúde da mulher como protagonista da reflexão trazendo esclarecimentos de especialistas, levando informação e sanando dúvidas sobre o câncer de mama.
Esta foi a segunda atividade realizada como parte da programação em alusão ao mês de combate ao câncer de mama organizada pela Comissão de Saúde e Bem Estar Social. Na última sexta-feira (22) a Comissão realizou o I Workshop Outubro Rosa e mantém até o fim do mês no local a exposição fotográfica ‘Rosas de Fé e Esperança’.
Dona Fátima lembrou que o câncer de mama é uma doença curável quando diagnosticada precocemente, e nesse sentido alertou a população sobre a importância do autocuidado.
Redação com assessoria