A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora Dona Fátima acompanha nova visita ao Hospital Universitário de CG e defende melhorias no sistema de regulação de leitos

Como integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, acompanhou nova fiscalização ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), e defendeu melhorias no sistema de regulação de leitos da unidade hospitalar.

Ao lado dos demais vereadores da comissão, Dona Fátima procurou saber se a superintendência do HU havia conseguido viabilizar a normalização da oferta de leitos para o serviço de atendimento clínico, especialmente, ampliado o número de vagas destinadas para os pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme ficou acordado em visita anterior no ano passado.

A nova visita da Comissão de vereadores ao HUCG se deu devido aos inúmeros problemas nas regulações e reclamações da população que depende do serviço.

Após a visita, Dona Fátima fez questão de manifestar o seu reconhecimento o bom atendimento do HU, mais pediu atenção na melhoria no que diz respeito a regulação dos pacientes.

A vereadora afirmou que espera contribuir para resolver esse problema que afeta muitas pessoas que recorrem ao hospital e sofrem com a espera de um leito. Ela observou que em muitas vezes não existe leito disponível e a espera é grande, o que aumenta a angústia e o sofrimento dos pacientes.

Ela reconheceu o empenho do Superintendente do HU, o Dr. Mário de Oliveira Filho , em melhorar o serviço, e disse que espera que esse problema que tem afligido tantos paraibanos, seja resolvido. Dona Fátima lembrou que o HU é referência na região em atendimento a várias especialidades, e tem realizado um bom serviço.

”Como representante do povo, vamos continuar cobrando melhorias na saúde e fiscalizando na esperança de ver todo esse problema referente a regulação, solucionado” disse.

A direção do HUAC disponibilizou um canal de comunicação para que a população possa tirar dúvidas e ter acesso aos serviços da unidade de forma mais eficiente. A Ouvidoria já está à disposição da população por meio do telefone (83), 2101 5595 ou através do email [email protected].

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe