A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora Dona Fátima alerta Secretaria de Saúde de CG para risco de aumento dos casos de leptospirose

Diante das chuvas registradas em Campina Grande, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, Dona Fátima (PSB) apresentou uma série de requerimentos na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando da Secretaria de Saúde local que implemente com urgência ações de enfrentamento à proliferação de roedores, sobretudo em algumas áreas da cidade que têm canais a céu aberto, como a Ramadinha, Pedregal, Três Irmãs, Mutirão, Cruzeiro e Bodocongó.

Em seus requerimentos, a parlamentar destaca que áreas adjacentes a canais sofrem com a proliferação de roedores, quadro que se agrava durante períodos chuvosos. Com atuação na saúde, Dona Fátima alertou que há um aumento considerável nos casos de leptospirose, doença transmitida pela urina dos ratos, durante a temporada de chuvas mais intensas.

“Sou uma vereadora com atuação diária junto às comunidades, sempre ouvindo as pessoas, e tenho recebido muitas queixas de cidadãos preocupados com a infestação de ratos, principalmente quem mora perto de canais ou riachos. Por isso o nosso apelo à Secretaria de Saúde para que tome providências”, explicou a parlamentar.

Atraso de pagamentos – Integrante da oposição na Câmara Municipal, Dona Fátima também quer saber se há atraso por parte da prefeitura no pagamento a empresas de segurança que atuam no município. Nesse sentido, ela protocolou um requerimento na Casa direcionado a Secretaria de Saúde, requerendo esclarecimentos sobre os supostos atrasos no pagamento das empresas de seguranças que prestam serviços nos hospitais públicos do município.

No documento a parlamentar também solicitou que seja apresentado pela gestão, os contratos e comprovações de pagamento às empresas de segurança.

“Este é o meu dever como vereadora. Não estou fazendo nenhum julgamento, mas requerendo as informações à Secretaria de Saúde para esclarecer os fatos” explicou.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe