Essa semana a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) suspendeu as sessões presenciais após um vereador e funcionários do local testarem positivo para a Covid-19. Os diagnósticos são resultado de uma testagem em massa realizada na última semana. Ontem surgiu a informação de que o resultado do teste da vereadora do Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS teria dado positivo.
Dona Fátima esclareceu porque o resultado de uma testagem para a Covid-19, deu IGM e IGG positivo. A vereadora explicou que o exame deu reagente devido ela ter testado positivo há cerca de dois meses. No entanto, já está curada e não corre mais o risco de transmitir o vírus.
Para tirar qualquer dúvida, a vereadora e um assessor procuraram imediatamente o Hospital Pedro I, e fizeram um novo teste, que comprovou que os dois não estavam mais contaminados com a Covid, nem transmitindo o vírus.
Ou seja, na nova testagem, a equipe médica explicou que resultado sorológico deu positivo devido ela já ter contraído o vírus, porém, não oferecendo mais risco de transmissão. Para que a mesma oferecesse risco de transmissão, os resultados sorológicos teriam que dá IGM reagente, e o IGG não reagente.
O presidente da Casa, vereador Marinaldo Cardoso, ligou para a vereadora manifestando preocupação com a saúde de Dona Fátima, e ficou feliz em saber que ela já estava curada.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…