Categorias: Saúde

Vereadora Dona Fátima lamenta suspensão de campanha da vacinação contra Covid em Campina Grande

PUBLICIDADE

Integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, mais conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), lamentou profundamente a suspensão da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município.

A vereadora que no último sábado (11), tomou a primeira dose do imunizante, disse que ficou muito preocupada com a suspensão da vacinação, principalmente porque muitos dos idosos que se deslocaram até a pirâmide do Parque do Povo, e antes enfrentaram filas em alguns postos de saúde, esperavam tomar a segunda dose do imunizante, na esperança de retomar suas vidas. Ela disse que gostaria muito que a mesma alegria, emoção e alívio que sentiu sábado ao tomar a primeira dose da vacina, todos os campinenses também sentissem.

Para ela, é inadmissível os idosos não terem recebido a segunda dose e lembrou que a vacina representa esperança e vida.

Em meio a pandemia que tem ceifado a vida de muitos paraibanos, a vereadora lamentou a falta de sintonia e diálogo entre a Secretaria de Saúde do Município como Governo do Estado.  Ela disse que espera que o município não esteja tentando politizar a vacina nesse momento delicado quando a ciência trava uma batalha para vencer um inimigo invisível.

A parlamentar ressaltou que nesse momento em que o mundo atravessa uma crise sanitária sem precedentes, a Prefeitura de Campina Grande  precisa esquecer as divergências políticas e  unir forças com o Estado, para   juntos buscarem meios para o enfrentamento da pandemia e diminuir o sofrimento da população.

O momento conforme destacou a vereadora, é das autoridades afinaram o discurso  e não tentarem transferir o problema para o outro em um desrespeito a população

Ela  cobrou uma posição enérgica e ágil da Secretaria Municipal de Saúde para evitar que problema semelhante volte a se repetir no andamento da campanha, e que gere danos irreparáveis à população que sonham com a vacina.

Como vereadora e cidadã, Dona Fátima disse que ao invés de fazer permuta com Ministério da Saúde de doses da CoronaVac por doses da AstraZeneca, a PMCG deveria ter recorrido ao Governo do Estado, que tem recebido as remessas e distribuído com os municípios paraibanos.  

A vereadora também elogiou a postura da promotora de Justiça de Defesa da Saúde em Campina Grande, Adriana Amorim, que também ficou perplexa com a suspensão da campanha na Rainha da Borborema, e já exigiu soluções do problema em reunião nesta terça-feira com representantes da saúde do Estado e do município. Ela enfatizou que a vacina é o meio mais eficaz para conter a Covid-19.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024