Diante das chuvas que caem em Campina Grande e que tem provocado transtornos à população, principalmente nas áreas suscetíveis a alagamentos, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, Dona Fátima (PSB), apresentou vários requerimentos na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), solicitando da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente a limpeza e desobstrução dos diversos canais e galerias na cidade, principalmente no Distrito dos Mecânicos. Ela argumentou que com a chuva, os canais correm o risco de transbordar e inundar as casas, gerando transtornos e prejuízos à população.
Dona Fátima observou que nos últimos dias as fortes chuvas invadiram casas e comércios no Distrito, provocando prejuízo e transtornos à população. Preocupada com a situação, a vereadora fez uma visita esta semana ao local e ouviu pessoalmente o apelo por soluções dos moradores.
Dona Fátima também apresentou um Requerimento solicitando da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a poda das árvores em torno do açude de Bodocongó. Ela também solicitou limpeza e desobstrução nas margens de todo açude de Bodocongó, para evitar que não aconteça o transbordamento das águas causando enchentes nas casas nas imediações.
Com a mesma preocupação, a vereadora também solicitou a limpeza e desobstrução do canal do Pedregal.
“O apelo que faço é no sentido de sensibilizar a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente para reforçar o trabalho de limpeza desses canais que cortam o nosso município. Visitei pessoalmente o Distrito dos Mecânicos e pude comprovar a agonia dos comerciantes e o apelo por soluções” apelou a vereadora.
Consciência ambiental – Dona Fátima também fez um apelo a população para evitar jogar lixo nos canais e galarias visto que quando jogado inadequadamente, resulta em diversos problemas ambientais, que afetam a comunidade e moradores do entorno. Ela lembrou que alagamentos, enchentes e a contaminação do ar são alguns exemplos causados pelos resíduos sólidos descartados incorretamente.
Redação