A Paraíba o tempo todo  |

Votação do PB Integrada expõe desejo de deputado de regularizar transporte alternativo no Estado

Único voto contrario ao projeto aprovado nesta terça-feira (19) na Assembléia Legislativa ‘Paraíba Integrada’, o deputado estadual Frei Anastácio justificou a sua negativa ao defender a regularização do transporte alternativo na Paraíba.
 

“Há doze anos que eu venho batalhando pela regularização do transporte alternativo. Passou o Governo Maranhão, Governo Cássio e agora Ricardo e nenhum teve a coragem de regularizar o transporte que é uma realidade no nosso Estado”, relatou.
 

Frei Anastácio definiu o atual momento do transporte paraibano como uma ‘bola de neve’.
 

“Apresentei um projeto de lei que a Assembléia não teve coragem de aprovar e vou apresentá-lo novamente”, contou.
 

Na opinião do deputado o maior prejudicado com o projeto será o empresário dono de empresa de ônibus.
“São eles que financiam as campanhas dos políticos”, concluiu.
 

PARAÍBA INTEGRADA: O programa vai fazer a integração do sistema de transporte intermunicipal da Paraíba. O projeto é o carro-chefe do conjunto de ações que serão apresentadas pelo governador em seus 100 primeiros dias de Governo.

O sistema permitirá que os usuários paguem apenas a metade do valor da passagem do segundo ônibus. Isso significa que o cidadão que precisar se deslocar de São José de Piranhas até Campina Grande, por exemplo, compre o primeiro bilhete até Cajazeiras e no segundo trecho apresente o comprovante no guichê do “Paraíba Integrada”, que será instalado pelo DER nas cidades pólos, pagando apenas metade do valor da passagem, em um prazo de 24 horas.

O “Paraíba Integrada”, que é pioneiro em todo o país, vai reduzir o custo no valor das viagens intermunicipais dos usuários de ônibus do Estado, já que milhares de paraibanos precisam pegar diariamente dois ônibus para chegar ao seu destino. O sistema permitirá que o cidadão que more em uma região, desloque-se para outra, desembarque, resolva seus problemas, depois prossiga a viagem, com redução nos custos.

O novo sistema será operacionalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela execução da política de transportes intermunicipais no Estado, cuja principal atividade será o exercício de fiscalização na aquisição e utilização dos bilhetes de passagem, tarefa para a qual deverá contar com a participação efetiva das empresas participantes do Programa, parceiras por inteiro na sua boa execução
 

 

Henrique Lima

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe